sexta-feira, 25 de julho de 2014

Nosso Senhor Jesus, Maria Santíssima e o desgosto profundo para com os judeus - Por Santa Brígida.


Por: REVELAÇÕES DE SANTA BRÍGIDA.

Palavras de Maria Santíssima:

'' - Os segundos são
judeus obstinados. Essas pessoas veem a si mesmas como sendo razoáveis e
consideram a justiça legal como sabedoria. Defendem suas próprias ações e as
consideram como mais honrosas do que as dos outros. Se ouvem falar das coisas que
meu Filho fez, eles as desprezam. Se ouvem as suas palavras e mandamentos, eles
reagem com desdém.
Pior ainda, eles se considerariam pecadores e sujos se ouvissem ou refletissem
sobre qualquer coisa que têm que fazer com meu Filho e ainda mais desprezíveis e
miseráveis se imitassem suas ações. Mas, enquanto os ventos da fortuna mundana
ainda sopram sobre eles, acreditam que são os mais cheios de sorte. Enquanto suas
forças físicas estão saudáveis, acreditam que são os mais fortes. Por esse motivo, suas
esperanças terminarão em nada e suas honras se tornarão vergonha.''

Aqui a nossa Mãe Santíssima fala dos judeus enganados que gostariam de ser cristãos, os bons judeus que estão na ignorância...

'' Os quartos são os judeus e pagãos que gostariam de ser cristãos, se soubessem
como e em que caminho contentar meu Filho e se recebessem ajuda. Eles escutam das
pessoas de regiões vizinhas todos os dias, e conhecem os apelos por amor vindos de si
mesmos, assim como outros sinais como quanto meu Filho fez e sofreu por cada um. É
por isso que clamam a ele em suas consciências e dizem:
‘Ó Senhor, ouvimos dizer que tu prometeste te entregar a nós. Assim, estamos
esperando por ti. Venha e cumpra tua promessa! Nós vemos e entendemos que não há
poder divino naqueles que são idolatrados como deuses, não há amor pelas almas, não
há valorização da castidade. Vemos neles apenas motivos carnais, um amor pelas
honras do mundo presente. Sabemos pela Lei e ouvimos falar sobre as grandes obras
que tu realizaste em misericórdia e justiça. Ouvimos pelas declarações de teus profetas,
que estavam esperando por ti, a quem eles haviam previsto. Então vem, bondoso
Senhor! Queremos nos entregar a ti, pois entendemos que em ti existe amor pelas
almas, o uso correto de todas as coisas, pureza perfeita e vida eterna. Vem sem demora
e nos ilumine, pois estamos quase morrendo de tanto esperar!’ É assim que eles
clamam a meu Filho. Isto explica porque suas portas estão entreabertas, porque sua
intenção é completa com respeito ao bem, mas ainda não atenderam ao cumprimento.
Essas são pessoas que merecem ter a graça e consolo de meu Filho.''

Palavras duras de Nosso Senhor Jesus Cristo:

''O primeiro filho designa os judeus. São as pessoas
que buscaram minha vida e morte e desprezaram meu conselho. Consequentemente,
agora que seu castigo é conhecido, posso dizer o mesmo que Davi disse quando da
morte de seu filho: “Meu filho, Absalão!” ou seja, Ó meus filhos judeus, onde está sua
ânsia e expectativa agora? Ó meus filhos, qual será seu fim agora? Senti compaixão por
vocês, pois ansiaram por minha chegada – por mim, aquele que vocês souberam por
muitos sinais que chegaria – e porque vocês ansiaram pela glória que se esvai
rapidamente, a qual já se esvaiu toda. Mas agora eu sinto uma compaixão maior por
vocês, como Davi repetindo essas primeiras palavras várias vezes, porque eu vejo que
terminarão em uma morte desprezível.
Assim, novamente como Davi, digo com todo o meu amor: “Meu filho, quem me
deixará morrer em seu lugar?” Davi bem sabia que não podia trazer de volta seu filho
morto através de sua própria morte, mas, a fim de demonstrar seu profundo afeto
paterno e a saudade ansiosa de sua vontade, mesmo sabendo que era impossível,
estava preparado para morrer no lugar de seu filho. Da mesma maneira, eu agora digo:
Ó meus filhos judeus, embora tenham má-vontade comigo e tenham feito o que
puderam contra mim, se isso fosse possível e se meu Pai permitisse, eu de boa vontade
morreria mais uma vez por vocês, pois tenho pena da miséria que causaram a si
mesmos como exigido pela justiça. Eu lhes disse o que tinha de ser feito por minhas
palavras e lhes mostrei por meu exemplo. Coloquei-me a frente de vocês como uma
galinha lhes protegendo com asas de amor, mas vocês rejeitaram isso tudo. Portanto,
todas as coisas que vocês esperavam lhes escaparam. Seu fim é a miséria e todo o seu
trabalho foi desperdiçado.''

''Os judeus prepararam três tipos de castigo para mim em minha
Paixão: primeiro, a madeira na qual depois de ter sido açoitado e coroado de espinhos,
fui pregado; segundo, o ferro com o qual cravaram minhas mãos e meus pés; terceiro, o
fel que me deram para beber. Além disso, me lançaram blasfêmias como se Eu fosse
um tolo devido à morte que livremente suportei e me chamaram de falso devido a meus
ensinamentos. O número de pessoas assim tem se multiplicado agora no mundo; há
muito poucos que me consolam. Penduram-me no madeiro por seu desejo de pecar,
açoitam-me com sua impaciência, pois ninguém suporta nem uma palavra por mim e
coroam-me com os espinhos de sua soberba que faz com que queiram chegar mais alto
do que Eu. Cravam minhas mãos e pés com o ferro de seus corações endurecidos, visto
que se gloriam em pecar e se endurecem tanto que não me temem. Pelo fel, oferecem-me
tribulações e, por haver sofrido minha Paixão com alegria, me chamam de falso e
vaidoso.
Sou suficientemente poderoso para arruiná-los e também o mundo inteiro se
quisesse, por causa de seus pecados. Todavia, se os arruinasse, os que ficassem me
serviriam por medo e isso não seria correto porque as pessoas devem servir-me por
amor. Se viesse pessoalmente e me misturasse com eles, de uma forma visível, seus
olhos não suportariam ver-me, nem seus ouvidos escutar-me. Como poderia um ser
mortal ver um outro imortal? Ainda assim, voltaria a morrer pela humanidade se fosse
possível”.

''Ao terceiro homem, ou seja, o representante dos judeus, digo-te: “Eu comecei meu
amoroso idílio contigo. Eu te elegi como meu povo, libertei-te da escravidão, dei-te
minha Lei e conduzi-te até a Terra que havia prometido a teus pais e te enviei profetas
que te consolaram. Depois, elegi uma Virgem dentre vós e tomei dela, a natureza
humana. Meu desgosto contigo é que ainda recusas crer em mim dizendo: “Cristo não
veio, mas, ainda virá”.
''E o que
diz respeito a ti, judeu, tenho feito uma exceção com todos os judeus que são cristãos
em segredo e que me servem em caridade sincera, conforme a fé e em seus trabalhos
perfeitos em segredo.''

''Ao terceiro homem, eu digo: ‘Já que tu, judeu, não queres crer que Eu já vim,
quando eu voltar para o segundo juízo, não me verás em minha glória senão em tua
consciência e comprovarás que tudo o que lhe disse era verdade. Então, te será
aplicado o castigo como mereces’.

''O
segundo grupo de ovelhas é daquelas que permanecem escondidas e não ousam sair.
Estas representam os judeus que, por assim dizer, estão como detrás de um véu.
Sairiam com prazer se tivessem certeza do meu nascimento. Escondem-se por trás do
véu, na medida em que sua esperança de salvação está nas imagens e sinais que
costumavam simbolizar-me na antiga Lei, mas que foram verdadeiramente realizados
em mim, quando me encarnei.
Por sua vã esperança, têm medo de passar à verdadeira fé.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário