quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Santa Terezinha do Menino Jesus e o dia de seus votos.


POR: HISTÓRIA DE UMA ALMA 

Na manhã de 8 de setembro senti-me inundada por um rio de paz e foi nessa paz,
"ultrapassando qualquer sentimento", que pronunciei meus santos votos... Minha união com
Jesus fez-se, não em meio a trovões e relâmpagos, isto é, a graças extraordinárias, mas no
meio de uma leve brisa parecida àquela que nosso Pai santo Elias ouviu na montanha...
Quantas graças pedi naquele dia!... Sentia-me verdadeiramente Rainha, e aproveitei do meu
título para liberar cativos, obter favores do meu Rei para com seus súditos ingratos, enfim,
queria libertar todas as almas do purgatório e converter os pecadores... Rezei muito por minha
Madre, minhas irmãs queridas... pela família toda, mas sobretudo por pneu paizinho tão
provado e tão santo ... Ofereci-me a Jesus, a fim de que cumprisse perfeitamente em mim a
sua vontade sem que nunca as criaturas impusessem obstáculos...
Esse belo dia, à semelhança dos mais tristes, passou, sendo que os mais radiantes também
têm o dia seguinte. Mas foi sem tristeza que depositei minha coroa aos pés de Nossa Senhora,
sentia que o tempo não levaria embora a minha felicidade... Que festa bonita foi a da
Natividade de Maria para vir a ser a esposa de Jesus! Era a pequena Santíssima Virgem que
apresentava sua pequena flor ao menino Jesus... Naquele dia, tudo era pequeno, fora as
graças e a paz que recebi, fora a alegria calma que senti de noite ao olhar as estrelas brilharem
no firmamento, pensando que em breve o belo Céu iria se abrir para meus olhos maravilhados
e poderia unir-me a meu Esposo no seio de uma alegria eterna...

Nenhum comentário:

Postar um comentário