quinta-feira, 31 de julho de 2014

Nosso Senhor Jesus fala sobre toda a glória de sua Mãe Santíssima, a Imaculada Virgem Maria.


POR: REVELAÇÕES DE SANTA BRÍGIDA.

'' - Tu, minha querida Mãe, és esse vale em virtude da grande humildade que possuis
em comparação com os demais. Este, ultrapassou as cinco montanhas. A primeira
montanha foi Moisés, devido ao seu poder, pois manteve o poder sobre meu povo
através da Lei, como se o sustentasse firme com seu pulso. Porém, tu mantiveste o
Senhor de toda Lei em teu ventre e, por isso tu és mais alta que essa montanha. A
segunda montanha foi Elias, tão santo que seu corpo e sua alma ascenderam ao lugar
sagrado. Tu, porém querida Mãe foste assunta em alma ao trono de Deus sobre todos
os coros dos anjos e teu puríssimo corpo está ali junto à tua alma. Tu, portanto, minha
querida Mãe, és mais alta que Elias.
A terceira montanha foi a grande força que possuía Sansão em comparação com
outros homens. Contudo, o diabo derrotou-o através da astúcia. Mas tu venceste o
demônio por tua força. Portanto, és mais forte que Sansão. A quarta montanha foi Davi,
um homem de acordo com meu coração e vontade, que, apesar disso, caiu em pecado.
Mas tu , minha Mãe, te submeteste completamente à minha vontade e nunca pecaste. A
quinta montanha foi Salomão, que estava cheio de sabedoria mas se tornou tolo. Tu ao
contrário, Mãe, estavas cheia de toda sabedoria e nunca foste ignorante nem enganada.
És, pois, mais alta que Salomão.
A flor brotou de três raízes no sentido de que possuíste três qualidades:
obediência, caridade e conhecimento divino. Destas três raízes brotou a haste mais
perfeita, sem um único nó, ou seja, sua vontade nunca se desviou para nada além da
minha vontade. A flor também tinha cinco pétalas mais altas que todos os coros dos
anjos. Tu, minha Mãe, és de fato a flor com estas cinco pétalas. A primeira pétala é sua
nobreza, que é tão grande, que meus Anjos, que são nobres em minha presença, ao
observar tua nobreza, a veem acima deles e mais exaltada que sua própria santidade e
nobreza. Tu és, portanto, mais alta que os Anjos.
A segunda pétala é a tua misericórdia, que foi tão grande que, quando viste a
miséria das almas, te compadeceste delas e sofreste enormemente a dor da minha
morte. Os Anjos estão cheios de misericórdia, contudo nunca sofrem dor. Tu, entretanto,
amada Mãe, tiveste piedade dos miseráveis uma vez que experimentaste toda a dor de
minha morte e, por essa misericórdia preferiste sofrer a dor do que livrar-te dela. É por
isso que a tua misericórdia ultrapassa a de todos os anjos.
A terceira pétala é tua doce amabilidade. Os Anjos são doces e amáveis, desejam
o bem para todos mas tu, minha muito querida Mãe, tiveste tão boa vontade como um
anjo, em tua alma e em teu corpo antes de tua morte, e fizeste o bem para todos. E
agora não recusas atender a ninguém que reze razoavelmente para seu próprio bem.
Assim, tua amabilidade é mais perfeita que a dos Anjos. A quarta pétala é a sua pureza.
Cada um dos anjos admira a pureza dos demais e eles admiram a pureza de todas as
almas e de todos os corpos. Entretanto, eles veem que a pureza da tua alma está acima
do resto da criação e que a nobreza do teu corpo supera a de todos os seres humanos
que foram criados.
Assim, tua pureza ultrapassa a de todos os anjos e toda a criação. A quinta pétala
é teu gozo divino, pois, nada te deleitou mais que Deus, assim como nada deleita os
anjos mais que Deus. Cada um deles conhece e conheceu seu próprio gozo dentro de
si. Mas quando viram teu gozo em Deus dentro de ti, lhes pareceu a cada um em sua
consciência que sua alegria resplandecia neles como uma luz no amor de Deus.
Perceberam teu gozo como uma grandíssima fogueira, ardendo com o mais aceso dos
fogos com labaredas tão altas que chegavam perto da minha divindade. Por isso,
dulcíssima Mãe, tua divina alegria ardeu muito acima dos coros dos Anjos.
Esta flor, com estas cinco pétalas de nobreza, misericórdia, amabilidade, pureza e
supremo gozo, era dulcíssima em todos os sentidos. Quem queira provar sua doçura
deve se aproximar dela e recebê-la dentro de si. Isto foi o que tu fizeste, boa Mãe.
Porque foste tão doce com meu Pai que ele recebeu todo teu ser no seu Espírito e tua
doçura o deleitou mais que nenhuma outra. Pelo calor e energia do sol, a flor também
gera uma semente e dela cresce um fruto. Abençoado seja este sol, ou seja, minha
divina natureza que adotou a natureza humana do teu ventre virginal! Como uma
semente faz brotar as mesmas flores em qualquer lugar que sejam semeadas, assim os
membros de meu corpo são como os teus em forma e aspecto, embora eu tenha sido
homem e tu mulher virgem. "Este vale, com sua flor, foi elevado sobre todas as
montanhas quando o teu corpo, junto a tua santíssima alma, foi elevado sobre todos os
coros dos Anjos”.

--------

O Filho respondeu: ”Bendita sejas tu, minha muito querida Mãe!" Meu anjo Gabriel
te disse: 'Bendita sejas Maria sobre todas as mulheres!' Eu te dou testemunho de que és
bendita e mais santa que todos os coros dos anjos. És como uma flor de jardim rodeada
de outras flores perfumadas, mas que a todas supera em perfume, pureza e virtude.
Estas flores representam todos os eleitos, desde Adão até o fim do mundo.
Foram plantadas no jardim do mundo, e floresceram em diversas virtudes, mas
entre todos os que foram e que ainda serão, tu foste a mais excelente em fragrância de
uma vida santa e humilde, na pureza de uma gratíssima virgindade e na virtude da
abstinência. Dou testemunho de que foste mais que um mártir em minha Paixão, mais
que um confessor em tua abstinência, mais que um anjo em tua misericórdia e boa
vontade. Por ti, eu fixarei minhas palavras, com o mais forte dos breus nos corações de
meus amigos. Eles se espalharão como flores perfumadas e darão os frutos como a
mais doce e deliciosa das palmeiras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário