sexta-feira, 25 de julho de 2014

Jesus e São Pedro criticam durante um dos Papas dos tempos de Santa Brígida da Suécia.



POR: REVELAÇÕES DE SANTA BRÍGIDA

''Agora declaro meu desgosto para contigo, cabeça de minha Igreja, tu que te
sentas em minha cátedra. Concedi este cargo a Pedro e a seus sucessores para que se
sentassem com uma tripla dignidade e autoridade: primeiro, para que pudessem ter o
poder de ligar e desligar as almas do pecado; segundo, para que pudessem abrir o Céu
aos penitentes; terceiro, para que fechassem o Céu aos condenados e àqueles que me
desprezam. Mas tu, que deverias estar absolvendo almas e me as oferecendo, és
realmente um assassino das minhas almas. Designei Pedro como pastor e servo de
minhas ovelhas, mas tu as dispersas e as feres, és pior que Lúcifer.
Ele tinha inveja de mim e não perseguiu para matar ninguém mais que a mim, de
forma que pudesse governar em meu lugar. Mas tu és o pior, porque não só me matas
ao apartar-me de ti por teu mau trabalho senão que, também, matas as almas devido ao
teu mau exemplo. Eu redimi almas com meu sangue e te as recomendei como a um
amigo fiel. Mas tu as devolves ao inimigo do quais eu as resgatei, és mais injusto que
Pilatos. Ele tão somente me condenou à morte. Mas tu não somente me condenas como
se Eu fosse um pobre homem indigno, como também condenas as almas de meus
eleitos e deixas livres os culpados. Mereces menos misericórdia que Judas. Ele tão
somente me vendeu, mas tu, não só me vendes como também vendes as almas de
meus eleitos com base em teu próprio proveito e vã reputação. Tu és mais abominável
que os judeus. Eles tão somente crucificaram meu corpo, mas tu crucificaste e
castigaste as almas de meus eleitos para quem tua maldade e transgressão são mais
afiadas que uma espada.
Assim, posto que és como Lúcifer, mais injusto que Pilatos, menos digno de
misericórdia que Judas e mais abominável que os judeus, meu aborrecimento contigo
está justificado.''

Pedro respondeu: “Glória e honra a Ti, Senhor, pelo amor que tens demonstrado à
Terra! Que toda tua Corte te bendiga, porque tu nos fazes ver e saber em Ti tudo o que
é e o que será! Vemos e sabemos tudo em Ti. É verdadeiramente justo que o primeiro
homem, o que se senta em tua cátedra e realiza os feitos de Lúcifer, vergonhosamente
deva renunciar a esse lugar no qual presumiu sentar-se e compartilhar o castigo de
Lúcifer.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário